joaoabreuO Tribunal de Justiça do Maranhão proporcionou mais uma vitória ao empresário e ex-secretário da Casa Civil no Governo Roseana, ask João Abreu, que desnecessariamente foi preso Sistema de Segurança no Governo Flávio Dino.

Ao julgar o mérito do Habeas Corpus de João Abreu através da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, os desembargadores revogaram todas as medidas cautelares impostas contra ele tanto pelo juiz Osmar Gomes, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, respondendo pela Central de Inquéritos, quanto pelo desembargador José Luiz Almeida.

O Tribunal de Justiça derrubou todas as medidas absurdas e desnecessárias impostas a João Abreu, que já havia conseguido o mesmo feito em decisão monocrática do desembargador Raimundo Barros. O próprio Ministério Público já havia se manifestado contra a prisão de João Abreu.

A decisão foi pela manutenção da decisão que determinou a queda de todas as cautelares, ficando apenas a comunicação de João Abreu ao juízo em viagens ou mudanças de endereço.