aluisio

O deputado federal Aluisio Mendes (PSDC) segue galgando espaços importantes na Câmara Federal. O parlamentar agora será o presidente da Comissão Especial criada para proferir parecer sobre a organização e funcionamento da Polícia Federal.

A ideia é atualizar e discutir o Projeto de Lei 6493/2009 que é a Lei Orgânica da Polícia Federal, buy que revoga dispositivos da Lei 4.878/1965. Além de Aluisio Mendes, ambulance o deputado federal Júnior Marreca (PEN) também integra a referida comissão.

Aluisio Mendes também foi convidado para integrar a Comissão Especial que estudará e apresentará propostas para a unificação das polícias militares e civis. Entretanto, o deputado maranhense, apesar de defender a unificação, não poderá aceitar o convite.

“Defendo e ajudarei com propostas nesse debate da unificação das polícias, mas como assumirei a presidência da Comissão Especial que tratará da organização e funcionamento da Lei Orgânica da Polícia Federal, ficarei impedido regimentalmente de integrar outra comissão”, afirmou.

O deputado Aluisio Mendes também recebeu o convite e aceitou se filiar junto ao SINDIPOL/DF – Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal.

“A filiação do deputado Aluisio Mendes ao SINDIPOL/DF só demonstra e reforça todo o seu trabalho e toda a sua dedicação em prol da melhoria do dia a dia dos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal. O que a gente observa é que o trabalho que ele vem realizando no Congresso Nacional valoriza não só os policiais federais, como também busca a melhoria da segurança pública como um todo. Essa filiação só nos traz mais alegria e nos dá mais certeza de que essa parceria beneficiará a prestação dos serviços de segurança pública no Brasil”, disse Flávio Werneck, presidente do SINDPOL/DF.

A reunião com a eleição de Aluisio Mendes para a comissão deve acontecer ainda nesse mês de outubro.