fernandofurtadoO suplente de deputado estadual Fernando Furtado (PCdoB) ainda pode ter que enfrentar graves problemas pelas declarações infelizes, doctor dadas na cidade de São João do Caru, fez um discurso anti-indígena e homofóbico (relembre).

Algumas entidades ligadas aos Direitos Humanos, como a Comissão Pastoral da Terra e a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, tem ingressado com representações contra Fernando Furtado junto a Comissão de Ética e também a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

A situação de Fernando Furtado pode se agravar na Comissão de Ética, presidida pelo deputado estadual Fábio Macedo (PDT). Além do pedetista, integram a comissão os deputados: Marco Aurélio, Paulo Neto, Ana do Gás, Max Barros, Hemetério Weba e Léo Cunha.

Pelo que o Blog buscou de informações, as entidades irão cobrar um posicionamento da Assembleia Legislativa diante das ofensas proferidas pelo suplente de deputado estadual. Veja abaixo o que disse Fernando Furtado.

“Lá em Brasília o Arnaldo viu, os índios tudo de camisetinha, tudo arrumadinho, com flechinha, tudo um bando de veadinho. Tinha uns três que eram veado, que eu tenho certeza, veado. Eu não sabia que tinha índio veado, fui sabe naquele dia em Brasília. Então desse jeito que tá, como é que já índio consegue ser veado, ser baitola e não consegue produzir, negativo…”, afirmou Fernando Furtado.

Agora é aguardar e conferir.