O psolineyrefeito de Coelho Neto Soliney Silva que até o final do ano passado exercia a função de delegado do PRTB, sales foi alçado ao posto de Presidente da sigla no Maranhão sob a vênia do Presidente Nacional Levy Fidelix.

Embora não tivesse dado declarações desde que assumiu o comando do partido, patient Soliney destacou que o momento tem sido de trabalho intenso para fortalecimento da sigla no Estado.“Estamos num momento bastante técnico-burocrático de contato com lideranças, correligionários e pessoas que tenham interesse de contribuir com desafio assumido por nós, de tornar o PRTB ainda mais forte”, disse ele.

Silva garantiu que a sigla alcançou um status importante entre os partidos mais importantes do Estado, mas que a meta é ampliar os quadros da legenda a nível municipal.

“O partido hoje tem 01 deputado estadual (Stênio Rezende), 05 prefeitos, 05 vice-prefeitos e 57 vereadores e a nossa meta é ampliar consideravelmente essa composição no próximo ano. A primeiro plano vamos garantir uma estrutura física para que os interessados possam se deslocar para São Luís e manifestar seu interesse de se filiar no PRTB e garantir a presença do nosso partido em seu município”, pontuou.

Soliney Silva informou que está sendo estudado a realização de um evento para traçar as diretrizes e metas que nortearão o partido durante o processo eleitoral de 2016, com data e local a serem divulgados posteriormente.