acescentaracescentar1

A Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira (16), pills a sua última Sessão Ordinária neste primeiro semestre e alguns parlamentares acrescentaram muito pouco para a Casa.

O Blog fez um levantamento e foi constatado que cinco entre os 41 deputados utilizaram a Tribuna da Assembleia no máximo cinco vezes e tiveram atuações apagadíssimas no primeiro semestre.

Entre os deputados que pouco acrescentaram estão Ricardo Rios (PEN) e Nina Melo (PMDB), try cada um dos dois parlamentares utilizou a Tribuna da Assembleia em apenas duas oportunidades.

Já Édson Araújo (PSL) e Léo Cunha (PSC), apesar de estarem no segundo mandato, permanecem acrescentando pouco a Assembleia Legislativa. Cunha esteve na Tribuna em quatro oportunidades, enquanto que Araújo foi ao ‘púlpito’ cinco vezes.

Outra decepção ficou por conta do surpreendente campeão de votos nas eleições do ano passado, o deputado de primeiro mandato Josimar de Maranhãozinho (PR), que foi a Tribuna em somente cinco oportunidades.

A votação expressiva de Maranhãozinho pode até ser um reconhecimento pelo seu trabalho no Executivo, quando foi prefeito, mas no Legislativo sua passagem, até o momento, é pífia.

Claro que um desempenho de um parlamentar não pode ser apenas mensurado pela utilização da Tribuna, obviamente que projetos de lei, assiduidade, participação nos debates e nas votações polêmicas, entre outras coisas também precisam ser avaliadas, mas só o fato do parlamentar não ter o que dizer, comunicar, defender, já parece demonstrar o seu despreparo ou desinteresse pela função atualmente exercida.

Como está sendo concluído apenas o primeiro semestre, os cinco deputados estaduais citados pelo Blog podem recuperar terreno, mas por enquanto, indiscutivelmente, pouco acrescentaram no debate na Assembleia Legislativa.