aluisiomendesDez requerimentos apresentados pelo deputado federal Aluisio Mendes (PSDC-MA) foram aprovados nesta quinta-feira (09), pills durante reunião da CPI da Petrobras. Os pedidos referem-se à requisição de informações sobre o equipamento de escuta instalado na Superintendência da Polícia Federal no Estado do Paraná, here convocação de policiais e realização de oitivas com empresários envolvidos no escândalo de repasses de propinas milionárias aos dirigentes da estatal. Mendes foi o deputado que teve o maior número de requerimentos aprovados durante a reunião.

Para o esclarecimento dos grampos instalados na cela do doleiro Alberto Yousseff na Superintendência, decease o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deverá informar quais foram providências para apurar as ilegalidades. Além disso, a PF deverá enviar à comissão inquéritos policiais e sindicâncias que apuraram o caso. Todos os servidores envolvidos na averiguação foram convocados, incluindo a delegada Daniele Gossenheimer Rodrigues.

No início de julho, o agente Dalmey Fernando Werlang e o delegado José Alberto de Freitas Iegas, da Polícia Federal, foram ouvidos pela CPI a partir de requerimento do deputado e afirmaram que o grampo encontrado na cela do doleiro Alberto Youssef na carceragem da PF em Curitiba estava ativo e foi instalado sem autorização judicial. Eles desmentiram a versão oficial da instituição, encaminhada ao juiz federal Sérgio Moro.

Serão realizadas oitivas com os empresários Marcelo Bahia Odebrecht, presidente da Odebrecht, e Otávio Marques de Azevedo, do Grupo Andrade Gutierrez, investigados sobre os pagamentos de propinas.

Lista de requerimentos do deputado:

REQUERIMENTO Nº 874/15 – requer ao Sr.Leandro Daiello Coimbra, Diretor Geral da Polícia Federal, informações sobre descoberta de equipamento de escuta na Superintendência do Órgão no Estado do Paraná.