escolacodo2O prefeito de Codó, search Zito Rolim, inaugurou na manhã desta segunda-feira (29), uma escola de educação infantil e ensino fundamental localizado no bairro São Francisco. A Escola Municipal Professor Carlos Gomes foi o resultado de uma parceria entre Prefeitura de Codó, Governo Federal e Estadual.

Na cerimônia de inauguração estavam presentes a professora e gestora da escola, Maria Batista, o presidente da Câmara, Chiquinho do SAAE, os vereadores Max Tony e Leonel Filho, a secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo e o prefeito de Codó, Zito Rolim.

Para Rosina Benvindo, a política pública do governo Zito Rolim para a educação está mudando as perspectivas das famílias. “É uma satisfação e uma alegria imensurável dar esse presente para as crianças e as famílias do bairro São Francisco, lugar onde eu morei por muito tempo durante a minha infância. Para mim é uma conquista pessoal, pois era um sonho antigo que virou realidade. Hoje estamos em festa pelo desenvolvimento e trabalho que temos feito na educação. Tenho certeza que todos vocês estão felizes e satisfeitos com a nova unidade escolar, uma nova estrutura construída dentro do padrão MEC, com muito conforto para nossos jovens estudantes”, disse a secretária.

escolacodo3
O prefeito de Codó, Zito Rolim mostrou-se satisfeito com o resultado final da escola. “A obra é fruto de um trabalho de desenvolvimento integrado a gestão. Hoje é um dia especial na história do Bairro São Francisco. No entanto, eu ainda acho que é pouco em relação ao que vocês precisam e merecem. Tive a sorte de ser escolhido por vocês e por isso sempre honrei a confiança que me foi dada. Estamos fazendo a nossa parte dentro da nossa realidade, todos vocês tem acompanhado o que tem acontecido com nosso país, estamos enfrentando uma grande crise financeira e tenho feito de tudo para continuar investindo em todos os seguimentos principalmente na educação, pois ela é à base das nossas crianças, dos nossos jovens. Saio daqui muito feliz, porque estou vendo o resultado desta linda escola que sempre foi esquecida no passado e partir de hoje viverá uma nova realidade. Nós não fizemos apenas uma reforma, nós transformamos a Escola Carlos Gomes, ampliamos, melhoramos a estrutura, trouxemos mais conforto para os alunos com o objetivo de melhorar a aprendizagem deles, esse é o meu papel como gestor.”, finalizou.