rogeriocafeteiranovaO deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa, diagnosis Rogério Cafeteira (PSC), order usou seu tempo no plenário nesta terça-feira, 16, para falar sobre as ações do programa “Mais Asfalto” do governo do Estado iniciado em parceria com a Prefeitura de São Luís.

Rogério iniciou sua fala destacando a importância do “Mais Asfalto” na capital que há muito tempo vem sofrendo com os problemas da mobilidade urbana. Ele lembrou que serão investidos R$ 57 milhões de reais pelo programa e que a primeira etapa foi iniciada no sábado, 13, com a recuperação mais de 36 km de ruas e avenidas dos bairros da área Itaqui-Bacanga. Disse também que ao final do convênio serão pavimentados, aproximadamente, 120 km de extensão nas ruas e avenidas de São Luís, totalizando 296 ruas e avenidas pavimentadas em 17 bairros da capital.

O deputado ressaltou que, além disso, diversas intervenções no trânsito serão feitas para que os problemas no trânsito sejam finalmente equacionados na nossa capital. “O prazo previsto para execução do “Mais Asfalto” em São Luís é de seis meses, mas acredito que com o esforço empenhado pelo Governo e pela Prefeitura, as obras podem ser entregues em até quatro meses“, disse.

Segundo Rogério, uma intervenção bastante interessante e eficiente será o “interbairros”, que ligará os bairros, aprimorando as vias urbanas e construindo novas pontes. Com o “interbairros” será possível diminuir o congestionamento das principais avenidas de São Luís. “Essas obras representam soluções inteligentes para o trânsito na capital e resultarão em benefícios para o dia-a-dia da população e mostra o esforço da atual gestão em assegurar melhores condições para mobilidade urbana e, consequentemente, melhor qualidade de vida para a população de São Luís”, finalizou.