maristaProfessores e monitores em regime de contrato que trabalham no Colégio Maranhense Marcelino Champagnat, drugs no prédio onde ficava o antigo Colégio Marista, link no Centro de São Luís, denunciam a falta no pagamento de salários, que já se arrasta por quatro meses.

Segundo um dos professores que entrou em contato com o Blog, mas pediu sigilo em sua identidade, a empresa ISEC, que era a responsáveis por fazer o repasse aos trabalhadores teve o convênio cancelado, e segundo a Secretaria de Estado de Educação uma nova empresa seria responsável pelos repasses.

No entanto nenhuma novidade foi registrada durante 2015 e os professores continuam a trabalhar sem receber. Em 2014, quando eles foram contratados, era para que completassem o quadro de funcionários da escola, que é regimentada pelo Governo do Estado e conta com um quadro de servidores de carreira.
greveufma
Greve – A APRUMA – Seção Sindical do ANDES – SN (Sindicato Nacional Dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) confirmou que a assembleia de professores da Universidade Federal do Maranhão, realizada na semana passada, deliberou pela deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira (10).

A greve acontece ao mesmo tempo em várias universidades e institutos federais nas categorias de técnicos administrativos e de professores em todo o Brasil. Na UFMA, os técnicos administrativos já estão paralisados desde a última quarta-feira (03).