cabocamposfevAo tentar defender os policiais militares – Sargento Miguel e Soldado Gomes – que são acusados de dar fuga ao executor Luiz Carlos, shop no caso de Vitória do Mearim, diagnosis o deputado estadual Cabo Campos se baseou num relatório, feito com brilhantismo na opinião do parlamentar, para argumentar a inocência dos dois militares (reveja aqui).

“Eu estou aqui com um relatório de uma pessoa que fez com muito brilhantismo, eu quero reportar e, se der tempo, falar também daquilo que eu preparei para a defesa desses dois guerreiros, que é o 1º Sargento Miguel e o soldado Gomes”, afirmou Cabo Campos, na Tribuna da Assembleia.

O problema é que no mesmo relatório, lido pelo deputado Cabo Campos, o executado Irialdo Batalha e Diego Fernandes, são tachados de suspeitos de assalto e confirma uma troca de tiros.

“Em um dado momento, houve uma troca de tiros”, dizia o relatório lido pelo deputado.

Só que o próprio secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, já admitiu que Irialdo Batalha e Diego Fernandes não participaram de assalto nenhum e que não houve troca de tiros.

Sendo assim meu caro Cabo Campos, o relatório não teve todo esse brilhantismo.

Por fim, o Blog reitera que não fez em nenhum momento julgamento dos dois policiais militares e entende que o Cabo Campos tem todo o direito, talvez até dever, de defender seus colegas de farda, mas é sempre bom lembrar que inocentes mesmo, já comprovado, são Irialdo Batalha e Diego Fernandes.

Agora quem está chamando os militares de cúmplices do executor é o próprio Governo do Maranhão, através do secretário de Articulação Política, Marcio Jerry.

jerry1Clique aqui e veja o desabafo da esposa do Soldado Gomes, um dos militares presos, após a execução de Vitória do Mearim.