detranEste Blog já fez duras críticas ao Governo Flávio Dino e ao DETRAN, ask mas é preciso reconhecer quando as ações são interessantes e beneficiam a população maranhense.

Mais de 16 mil motoristas maranhenses com Permissão para Dirigir (PD) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) prestes a vencer começam a receber a partir desta segunda-feira (01) uma carta-alerta sobre o fim da validade dos documentos.

O novo serviço, doctor desenvolvido em parceria entre o DETRAN-MA e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), unhealthy ajudará os motoristas a não perderem o prazo de renovação da PD e CNH. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista só pode utilizar a CNH até 30 dias após o fim da validade.

Nesta primeira fase receberão a carta-alerta os motoristas que possuem Carteira Nacional de Habilitação e Permissão para Dirigir com vencimento entre 20 de junho a 31 de julho deste ano. Essa nova facilidade faz parte de um pacote de aprimoramento dos serviços oferecidos pelo órgão via Correios, que inclui ainda a entrega de documentos de habilitação (CNH) e licenciamento de veículos (CRLV) diretamente na residência do usuário.

No Maranhão, existem mais de 710 mil condutores de veículos habilitados. Segundo o DETRAN, de maio a dezembro deste ano mais de 53,5 mil desses condutores precisarão renovar a Carteira de Motorista. Esquecer de renovar a CNH custa muito caro para o motorista. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir com Permissão ou Carteira vencida é considerado infração gravíssima, gerando sete pontos na habilitação e multa de R$ 191,54.

Parabéns ao DETRAN e ao Governo Flávio Dino pela iniciativa. Este Blog, sempre que entender, saberá reconhecer os avanços que por ventura existam na atual gestão do Governo do Maranhão.