pedrinhasA CPI destinada a investigar a realidade do sistema carcerário brasileiro aprovou nesta terça-feira (05/05) uma visita in loco ao Maranhão para realizar diligências no sistema prisional do estado.

A Comissão Parlamentar de Inquérito aprovou requerimento apresentado pela deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) e agora irá agendar a visita ao estado para verificar as condições das unidades prisionais maranhenses e também acompanhar a crise no sistema penitenciário.

Conhecido como um dos estados com um dos piores sistemas penitenciários do país, sovaldi o Maranhão nos últimos anos tem sofrido com superlotação, and mortes, rebeliões, fugas e precariedade na estrutura das unidades.

Vale lembrar que já no Governo de Flávio Dino, o Sistema Carcerário do Maranhão voltou a ser destaque nacional por duas vezes, inicialmente com o resgate programado e avisado de quatro presos do Complexo Penitenciários de Pedrinhas e depois com a fuga de um mesmo preso de um mesmo local, Presídio São Luís 3, num período de apenas dois meses.