Depois da infelizmente confirmação, tadalafil por parte do DNIT, que a obra da duplicação da BR-135 está paralisada, conforme publicizou o deputado estadual Eduardo Braide (reveja aqui), a Bancada Federal do Maranhão não perdeu tempo e já se movimentou pelo reinício da obra.
Em reunião realizada nesta terça-feira (05), boa parte da Bancada Federal esteve reunida com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o principal assunto da reunião foi a duplicação da BR-135.
“Tratamos de assuntos de interesse do Maranhão, dentre os quais a duplicação da BR 135, uma das demandas que demos encaminhamento, pedindo prioridade ao DNIT para a obra que é fundamental para São Luís e para o nosso Estado”, afirmou Victor Mendes.
Além de Victor Mendes, participaram da reunião os deputados Waldir Maranhão, Pedro Fernandes, Aluisio Mendes, André Fufuca, Weverton Rocha, Juscelino Filho, Rubens Junior e Cleber Verde.
A esperança dos maranhenses é que o apelo da Bancada Federal seja atendido e a obra da duplicação não seja mais uma obra inacabada do Governo Federal, como é o caso da reforma interminável do Aeroporto Hugo da Cunha Machado.
O povo deixou de ser burro e besta. Estamos de olho no interesse dos políticos pela política do nosso estado. Memória hoje em dia é mais fresca e a informação também está mais próxima. …acorda Maranhão.
Esse tipo de reunião não leva a nada, só mídia. A bancada tem que ser mais dura, cobrar mais e falar menos. Queremos ação e precisamos ser respeitado. Porque os deputados não fazem um protesto na BR-135, algo desse tipo que chame atenção do governo federal. Com tantos problemas Dilma tá é muito preocupada com duplicação de BR-135 em São Luís.
Quem é o “esquenta costas” do Gerardo DNIT? Esse cara tá há mais cem anos à frente desse departamento no Maranhão e este estado possui as piores BRs do país. Fora, Gerardo DNIT!!!
As obras não estão paralisadas, estão apenas em ritmo mais lento devido ao período chuvoso, no qual intensas chuvas atingiram a região do 1º trecho da duplicação da BR 135 (entre Estiva e Bacabeira) provocando a redução dos serviços neste trecho.
Outro fator foi o atraso na aprovação do orçamento pela União para o exercício de 2015, uma vez que somente no final do mês de abril o orçamento foi aprovado.
O DNIT está providenciando os empenhos para este mês de maio e assim que as condições climáticas permitirem os serviços voltarão as condições normais e serão concluídos. A obra está prevista para ser concluída em setembro de 2015.
Informamos, também, que a empresa não desmobilizou os equipamentos nem desmontou o canteiro de obras.
IMPORTANTE:
A obra iniciou em setembro/2012, com previsão de entrega em 2 anos, mas os períodos de chuva que ocorrem em nosso estado e a necessidade da compra de máquinas importadas especializadas em aplicação de colunas de brita em todo o trecho do Campo de Perizes fizeram com que a entrega fosse adiada para setembro deste ano.
O Campo de Perizes é um solo mole, por isso houve a necessidade de estabilizá-lo com COLUNAS DE BRITA – uma solução de engenharia de ponta, utilizada pela primeira vez no Brasil em um trecho de grande extensão.
Irei publicar a Nota, meus amigos da ASCOM do DNIT;