BANCO1Mais uma vez o Governo do Maranhão corre o sério de risco de ser desmentido publicamente. Na semana passada, tadalafil o Blog trouxe a tentativa do Governo de tentar maquiar o problema enfrentado no reajuste salarial aos servidores da segurança e colocou palavras na boca do deputado estadual Cabo Campos, check que publicamente disse exatamente o contrário do que afirmou o Governo (reveja).

Agora o Governo, ambulance para tentar tapar o problema das explosões a caixas eletrônicos de banco em todo o Maranhão, apresenta números bem diferentes do que os que foram divulgados na imprensa e pelo próprio Sindicato dos Bancários.

Segundo o Governo do Maranhão, houve redução de 17% nesse tipo de crime, pois de janeiro a abril foram 14 ocorrências este ano contra 17 em 2014.

Os números estão longe da realidade. No início do mês de abril, o Sindicato dos Bancários apresentou um quadro que já continha a relação de 14 ocorrências. Veja a relação abaixo.

bancos
No entanto, durante o mês de abril, após a divulgação dos dados, a prática foi repetida em pelo menos mais três vezes, ou seja, numa matemática simples, o número de ocorrências são 17 e não 14 como afirma o Governo.

Após esses dados divulgados, as cidades que sofreram com explosões de caixas eletrônicos foram: Governador Edison Lobão (dia 10 – Banco Bradesco), Santana do Maranhão (dia17 – Banco Bradesco) e Tasso Fragoso (dia 18 – Banco do Brasil).

O Blog já avisou uma vez e reitera: se continuar mentindo assim, o Governo da Mudança passará a ser conhecido como o Governo da Mentira.