escolacodo2

O prefeito de Codó, order Zito Rolim, site inaugurou mais uma nova escola na zona rural. Desta vez o benefício foi para as famílias do povoado Volta da Palmeira, na região rural da Trizidela. Na oportunidade da inauguração da Escola Municipal Santa Catarina estavam presentes a secretária municipal de Educação, Rosina Benvindo, a coordenadora para Educação no Campo, Ana Zuca, o secretário de Desporto e Lazer, Argemiro Filho, entre outras autoridades e líderes comunitários.

Em mais uma festa do desenvolvimento e do trabalho, as famílias da comunidade ficaram muito satisfeitas com a nova unidade escolar construída dentro do padrão MEC. A escola é a segunda, de uma série de dezoito, a ser inaugurada na zona rural, e faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Codó e o Governo do Estado para erradicar as escolas de taipa na zona rural.

escolacodo1
A coordenadora da Educação no Campo, Ana Zuca, falou sobre a satisfação de beneficiar mais uma localidade e levar mais conforto aos alunos da zona rural. “Essa é uma obra que foi muito esperada por essa comunidade e graças a Deus o prefeito Zito está aqui para entregar essa nova escola, dando mais dignidade e conforto para nossas crianças e satisfação para os pais”.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Rosina Benvindo, a política pública do governo Zito Rolim para a educação está mudando as perspectivas das famílias da zona rural. “É uma satisfação e uma alegria imensurável dar esse presente para as crianças e as famílias dessa comunidade. É um sonho que virou realidade e estamos podendo compartilhar com todos vocês. O prefeito Zito Rolim firmou esse importante convênio com o Governo do Estado para 18 escolas, nos padrões MEC, para a zona rural. Esse feito mostra o compromisso e a preocupação, o cuidado que o nosso gestor maior tem por nosso município. Hoje estamos inaugurando a segunda escola desse convênio, pois já demos o ponta pé inicial para a contagem regressiva da erradicação das escolas de taipa na nossa zona rural”, comentou.

escolacodo
Para o prefeito Zito Rolim, a obra é fruto de um trabalho de desenvolvimento integrado que sua gestão oferece aos trabalhadores do campo. “É um dia especial na história dessa comunidade. No entanto, eu ainda acho que é pouco em relação ao que vocês precisam e merecem. Tive a sorte de ser escolhido por vocês e sempre honrei a confiança que me foi dada. Estamos fazendo a nossa parte. Deus é tão bom que nos concedeu a reeleição para podermos continuar esse trabalho na zona rural. Tudo será impossível, pois a cada dia que passa as demandas crescem. Além da educação, estamos investido muito na zona rural, com estradas feitas e melhoradas, luz, e água. E agora nós estamos refazendo a história dessas escolas e de nossa crianças. Parabéns a todos pela conquista”.

O prefeito Zito Rolim e comitiva descerraram a fita para a inauguração da escola e cortaram o bolo junto com as crianças, em um momento de confraternização histórico para aquela região.