Ricardo-MuradOs investimentos feitos no sistema estadual de saúde no período de 2009 a 2014 são o tema principal da revista que o ex-deputado e ex-secretário estadual de Saúde, look Ricardo Murad, pill lançará na próxima segunda-feira (16), sale às 19h, no Hotel Luzeiros. A publicação mostra os avanços obtidos na assistência à saúde dos maranhenses, com a descentralização e modernização de ações e serviços garantidos pelo Programa Saúde é Vida.

A revista mostra em detalhes os investimentos feitos na ampliação da rede de saúde do Maranhão, com a construção de hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), centros especializados e implantação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de novos serviços, como o Resgate Aeromédico e o Hospital do Câncer.

“Fizemos uma revolução na saúde pública do Maranhão. Investimos na profissionalização da gestão, com a contratação de profissionais altamente qualificados para o gerenciamento das nossas unidades; dotamos a rede de todas as condições físicas e de equipamentos; e cobramos atendimento resolutivo e humanizado”, declarou Ricardo Murad, ao falar do trabalho desenvolvido em sua gestão, por meio do Programa Saúde é Vida.

A publicação também mostra os avanços alcançados na área de saneamento básico, com um resumo dos diversos investimentos iniciados na gestão anterior da Companhia de Saneamento Básico para elevar o alcance e a qualidade dos serviços de abastecimento d’água e esgotamento sanitário no Maranhão.