Hildo RochaO deputado federal Hildo Rocha (PMDB) literalmente arregou e voltou atrás sobre seu pronunciamento na Tribuna da Câmara Federal no dia 03 de março.

Naquela oportunidade Hildo Rocha afirmou que o prefeito de Ribamar Fiquene, pills Edilomar de Miranda, só foi cassado porque se negou a pagar valor em dinheiro para um emissário do TRE-MA (reveja aqui).

Hildo Rocha cogitou inclusive pedir a instauração de uma CPI para tratar do assunto, “Eu estou pensando mesmo em pedir uma CPI para investigar a corrupção nos TREs, de todo o Brasil, não é só do Maranhão, não. É uma caixa preta que precisa ser aberta”, afirmou.

No entanto, estranhamente, Hildo Rocha divulga Nota tentando desdizer o que afirmou. Veja abaixo.

NOTA OFICIAL DO DEPUTADO HILDO ROCHA

Em relação à série de matérias divulgadas pela imprensa local, dando conta de denúncia, em desfavor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, esclareço, em resposta ao referido tribunal e ao povo do meu estado, o seguinte:

Mantenho o que sustentei, no dia 03/03/2015, no plenário da câmara dos deputados em Brasília (DF), no sentido de afirmar que algumas pessoas, que se afirmam ligados a membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, teriam tentado chantagear, sem sucesso, meu correligionário, o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Miranda, antes da inclusão do seu processo na pauta do referido tribunal;

Afirmo que não tenho conhecimento se tais pessoas, de fato, falam ou atuam com aval da autoridade a que mencionam.

Repilo, de forma categórica, insinuações posteriores, feitas por alguns jornais de que teria afirmado haver venda de sentenças ou de decisões pelos membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Reafirmo, a propósito, meu respeito ao poder judiciário brasileiro e, especialmente, ao maranhense.

Era o que tinha a esclarecer, esperando ter colocado um ponto final na questão.

Ora meu caro deputado Hildo Rocha, se Vossa Excelência não tinha certeza que os tais emissários pertenciam a membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, por qual motivo culpou a Corte Eleitoral do Maranhão pela cassação do prefeito?

Pior ainda é que o parlamentar além de desistir da CPI, deixa claro que não quer mais sequer tocar no assunto.

O Blog só espera que o TRE-MA não seja tão arregão como foi o deputado e insista na investigação, já anunciada, da Polícia Federal.