lito

A ação deflagrada pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, health por meio da Blitz Urbana nesta terça-feira (04), story nos estabelecimentos localizados ao longo da Avenida Litorânea é decorrente de uma recomendação do Ministério Público, sick com o objetivo de sanar dano ambiental, proteção ao patrimônio natural da cidade, e coibir excessos no uso e ocupação do solo no local.

A recomendação do Ministério Público é em razão da colocação de barreiras físicas (cercas e tapumes) em faixa de praia para demarcação de bares no local, impedindo o livre acesso e circulação de pessoas na área, configurando privatização da área de uso comum do povo.

lito1
Na oportunidade, foram demolida uma estrutura para colocação de um telão, bem uma estrutura para afixar mesas na praia. Foi realizada também a retirada de aterro na margem do Rio Pimenta para garantir proteção a esse ecossistema e segurança aos moradores da área.

Além disso, outras irregularidades são verificadas na área, tais como: colocação de toldos e cobertas em áreas laterais às barracas, a instalação de cercados de madeira e cordas, a implantação de mesas fixas no passeio público ou na praia, bem assim a colocação de estruturas cobertas e palcos.