flaviodino2No dia 28 de setembro de 2014, drugs no auge da campanha eleitoral, doctor o então candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) fez o seguinte discurso em Guimarães, case na presença de prefeitos e populares de vários municípios da Baixada.

“Eu posso garantir que aplicando bem o dinheiro público é possível sim concluir o sonho desta região e fazer a famosa ponte sobre o rio Pericumã. Eu assumo esse compromisso pela primeira vez. E graças a Deus estou sendo filmado, e quero que vocês me filmem, para me cobrar. Quando vocês estiverem passando por cima da ponte, vocês irão lembrar deste dia aqui em Guimarães”.

O tempo passou e chegou a hora da cobrança. Quase dois meses depois de assumir, e após intensas gestões do prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida, que preside o Consórcio dos Guarás, a Secretaria de Infraestrutura não demonstra encaminhamento algum para o projeto.

Ontem, após visita no dia anterior ao local da futura obra ­ em que os prefeitos já disponibilizaram máquinas para o trabalho ­, o deputado José Inácio Rodrigues foi à tribuna da Assembleia Legislativa para lembrar do compromisso de Dino.

“Coloca­-se agora nas mãos do governador Flávio Dino a execução desse importante projeto que é a ponte sobre o Rio Pericumã ligando Bequimão a Central do Maranhão. Inclusive registrando também aqui que o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, já assinou a ordem de serviço que garante a realização do projeto técnico que vai dizer o custo dessa ponte sobre o Rio Pericumã”, disse o deputado.

Os prefeitos já começaram obras para melhorar a estrada que chega até o rio. Tudo na esperança de que a promessa de campanha de Dino ­ gravada, como ele próprio pediu ­ seja, de fato, cumprida.

Da coluna Estado Maior