adrianosarneyfevO jornal O Estado revelou hoje que o deputado estadual Adriano Sarney (PV), ingressou com uma indicação junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, pedindo ao Governo do Estado a ampliação do sistema de vídeo-monitoramento para a área da Ilhinha, nas proximidades de onde o holandês Ronald François foi morto no último domingo, até a Península da Ponta d’Areia.

O local é utilizado como ponto de atracação de embarcações, e como fica isolado, facilita a ação de criminosos. Proprietários de embarcações afirmam que assaltos são constantes no local.

Para Adriano Sarney, a instalação de câmeras de vídeo-monitoramento na área, coibiria a ação de criminosos e serviria também para uma mais rápida identificação de quem circula pelo local. Ele observou que até o momento, a polícia não conseguiu saber quem foram os autores do assassinato do holandês.

A proposta do jovem parlamentar é, portanto, pertinente e oportuna. Caberá agora ao governador agir de bom senso e acatar a ideia do deputado, que garantirá maior segurança a todos que utilizam o cais da Península da Ponta d‘Areia e a toda a extensão da Ferreira Gullar para a atacar pequenas embarcações.