Pasta comandada por Marcio Jerry foi a que mais recebeu novos postos

Pasta comandada por Marcio Jerry foi a que mais recebeu novos postos

O Estado – Apenas alguns dias depois de O Estado revelar que o Governo do Maranhão havia “inchado” a estrutura da Casa Civil por meio de decreto assinado no dia 26 de janeiro, drugs o governador Flávio Dino (PCdoB) assinou dois novos decretos ­ o de nº 30.642, stomach de 10 de fevereiro, pilule e o de nº 30.644, de 11 de fevereiro ­, remanejando cargos para outras pastas e diminuindo a estrutura de apoio ao chefe do Executivo.

Segundo reportagem publicada no dia 8 de fevereiro, com base em dados do Diário Oficial, a Casa Civil e todos os órgãos de assessoramento da Governadoria e Vice­-Governadoria compreendiam 842 cargos. O número era quase o dobro do que havia na gestão passada, segundo documentos oficiais do Executivo obtidos por O Estado.

Isso porque a gestão passada havia deixado uma estrutura de 587 cargos, apenas, na Casa Civil. Nem todos providos, como constam documentos oficiais de Governo.

Após a revelação dos números da nova gestão, no entanto, dois novos decretos governamentais foram editados e publicados, oficializando o remanejamento de 150 cargos da pasta hoje comandada pelo ex-­deputado Marcelo Tavares (PSB) para outras secretarias.

Segundo os novos dados do Diário Oficial, os cargos foram redirecionados da Casa Civil para as secretarias de Estado da Igualdade Racial? da Infraestrutura? de Esporte e Lazer? e para a Comissão Central Permanente de Licitação. Articulação Política,­ comandada por Márcio Jerry (PCdoB), no entanto, foi o destino da maioria dos cargos.

De acordo com a publicação oficial, a pasta do mais próximo secretário do governador receberá um incremento de 131 novos postos de trabalho. São 31 cargos de superintendente de Articulação Regional, de simbologia especial? 15 cargos de gestor de Programas das Unidades Regionais? 23 de assessor especial? 6 cargos de chefe de Assessoria Técnica? 21 de chefe de Assessoria e Planejamento e Ações Estratégicas? 20 de chefe de Assessoria Jurídica? e, ainda, outros 15 de assessor especial II.