codozito

A comunidade de Santa Rita do Deusdete, malady localizada na zona rural de Codó, recebeu com muita alegria o prefeito Zito Rolim. A comemoração foi pela inauguração da nova unidade escolar Divina Providência, a primeira de uma série de novas escolas de alvenaria, nos padrões MEC, que o governo “Cuidando da Nossa Gente” está levando para a educação do campo.

A secretária de Educação de Codó, Rosina Benvindo ressaltou todo o trabalho para a Educação realizado na gestão Zito Rolim, que além de melhorar a Educação na zona urbana, gerou um grande e inédito avanço para o ensino na zona rural.

“Estamos entregando uma escola digna em que todos possam trabalhar e desenvolver os alunos para que eles possam se tornar seres humanos cada vez melhores. Quero agradecer aos vereadores que tem ajudado o nosso prefeito e nos defendido na câmara. As demandas são enormes, mas o governo Zito Rolim está sanando os atrasos deixados por outras administrações”, declarou.

codozito1
O vereador Max Tony destacou o trabalho de todos os secretários de governo e ao empenho do governo em erradicar problemas históricos relacionados a educação do campo. O edil lembrou o trabalho que o prefeito Zito Rolim teve para erradicar o transporte escolar de Pau de Arara, com a aquisição de mais de uma dezena de novos ônibus, bem como a construção de novas escolas ou reformas e ampliação de unidades escolares na zona rural.

“Com sua humildade e paciência, o prefeito Zito está levando a dignidade à educação do campo e trazendo esperança as crianças e jovens do campo. A você prefeito que tem revolucionado a educação e transformado uma realidade cruel, que não lhe pertence, mas que foi o legado de administrações descompromissadas com a educação da zona rural. Seu trabalho está levando o que há de melhor para os estudantes, como novos transportes, novas escolas de alvenaria, novos mobiliários e materiais para a educação de nosso povo do campo”, relembrou o parlamentar.

Já o prefeito Zito Rolim agradeceu a toda comunidade pela confiança depositada em seu projeto de levar a obra para a comunidade e prometeu que terá continuidade.

“As demandas dessa região e de toda a zona rural já estavam em nossa pauta de trabalho. E aqui estamos trazendo a essa comunidade, que acredita que o trabalho do campo ainda é uma boa alternativa, uma obra digna de receber suas crianças. Fizemos um compromisso de campanha quando aqui passamos e estamos cumprindo, contribuindo para sanar um déficit histórico. As demandas são muitas, mas já erradicamos os transportes irregulares e agora vamos erradicar, ou deixar bem encaminhado a erradicação das escolas de taipa na zona rural de Codó. Vocês procuravam essa tão sonhada providencia e não encontraram apoio. Mas agora entregamos com muita alegria para vocês a unidade Divina Providência. Parabéns a todos”, finalizou o prefeito.