madeiraMesmo desgastado com a péssima administração que realiza em Imperatriz, no rx onde dificilmente conseguirá fazer o seu sucessor, o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) admite que sonha em disputar o Senado Federal em 2018.

Ao conceder entrevista na cidade de Imperatriz para uma TV local, Madeira afirma que já está trabalhando para viabilizar sua candidatura e vai defender a tese que a Região Sul do Maranhão jamais elegeu um senador.

“Eu sonho, eu não vou mentir. Eu sonho e eu estou trabalhando para disputar uma das duas vagas do Senado. Da nossa região, aliás, do interior do Maranhão, nunca foi eleito um senador. Todo mundo é de São Luís, ou, se veio do interior, mas está em São Luís”, afirmou.

Claro que sonhar não custa nada, mas além do desgaste do seu governo, Madeira deve enfrentar alguns problemas para viabilizar sua candidatura. O primeiro deles será o ostracismo político que deve enfrentar após a saída Prefeitura de Imperatriz em 2016, afinal passará quase um ano e meio num ‘isolamento político’.

Outro grande problema é a quantidade de políticos que direta ou indiretamente também já acenam com a possibilidade de disputar o Senado Federal. O Blog já até se manifestou sobre isso e o nome mais forte, contando inclusive com o apoio irrestrito do governador, será o do atual secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB). Além de Tavares, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) e o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC), podem fazer um acordo para 2016, mas com desdobramento na eleição do Senado em 2018. O deputado federal Weverton Rocha (PDT) também já acena com a possibilidade.

Isso sem falar que apesar de serem duas vagas em disputa, a tendência é que apenas uma fique com o governo, pois a outra tende a ficar com a Oposição, atualmente detentora das duas cadeiras que irão vagar em 2018.