eduardobraidefevNa manhã desta terça-feira (10), rx na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) falou sobre a Metropolização que começa a ser debatida no Governo do Maranhão, após uma provocação da FAMEM.

Braide lembrou que diversas leis já foram aprovadas na Assembleia Legislativa durante o período de dez anos. Durante o longo período muito se falou, mas pouco efetivamente foi feito Metropolização.

O parlamentar defendeu e parabenizou o Governo do Maranhão e a FAMEM pela possibilidade de inclusão de novos municípios no que está sendo chamado de Colar Metropolitano.

“Quero ressaltar a minha alegria da inclusão dos municípios da Região do Munim e mais Itapecuru e Anajatuba nesse novo estudo da Metropolização. Na minuta que está sendo elaborada pelo Governo do Maranhão e a FAMEM, acertademente, estão sendo incluídos os municípios de Morros, Axixá, Itapecuru, Anajatuba, Presidente Juscelino e Cachoeira Grande. Para quem conhece a Região do Munim, sabe a riqueza que tem esses municípios”, afirmou Braide.

Atualmente, pela legislação vigente, apenas nove municípios integram a Metropolização – São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara, Santa Rita, Bacabeira, Rosário e Icatu. No entanto, mais seis municípios, citados pelo deputado Eduardo Braide, podem entrar no Colar Metropolitano.

“A nossa alegria ficará completa quando essa Metropolização sair do papel, pois servirá para facilitar a busca de recursos, seja junto ao Governo do Estado ou junto ao Governo Federal, na área de saneamento básico, na área de projetos turísticos, na área de equipamentos sociais, enfim. O importante é que a esperança de quem torce por essa Metropolização foi renovada e tenho certeza que a Assembleia abraçará a causa”, finalizou.