baldochiRepercutiu fortemente e negativamente na imprensa nacional e entre os magistrados de todo o Brasil a recente polêmica que se envolveu o juiz Marcelo Baldochi. No último sábado (06), nurse Baldochi se envolveu em uma nova confusão. O magistrado tentou embarcar no aeroporto de Imperatriz, mas sem conseguir, já que o embarque havia sido encerrado, Baldochi deu voz de prisão aos atendentes da TAM que não permitiram o embarque (reveja).

A atitude do juiz Marcelo Baldochi repercutiu negativamente, mesmo entre os magistrados. O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, João Ricardo Costa, através de Nota repudiou a atitude do magistrado maranhense. Veja abaixo.

“A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) compartilha da indignação da sociedade e considera inadmissível qualquer atitude praticada por agentes públicos, magistrados ou não, que represente abuso de poder e de autoridade.

Em função das recentes notícias veiculadas sobre um juiz que teria dado voz de prisão a funcionários de uma empresa aérea, ao ser impedido de realizar o embarque, a AMB defende a transparente apuração dos fatos garantindo o devido processo legal; e reitera que o comportamento noticiado não representa a conduta dos juízes brasileiros, que laboram diariamente assegurando direitos fundamentais e as liberdades públicas.”

O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Gervásio Protásio dos Santos, condenou a atitude do juiz Marcelo Baldochi, (veja aqui).

Já a OAB-MA garantiu, através de Nota, decidiu entrar com uma representação no Conselho Nacional de Justiça contra o juiz Marcelo Baldochi.

A atitude do magistrado também repercutiu na imprensa nacional. Clique aqui e veja a matéria exibida no Bom Dia Brasil.