rodrigo1O secretário de Governo da Prefeitura Municipal de São Luís, purchase Rodrigo Marques, oficializou nesta sexta-feira o seu pedido de afastamento do cargo, ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Em carta aberta, Rodrigo Marques admite as dificuldades enfrentada no início da gestão, mas também acredita no sucesso da gestão Edivaldo Júnior.

Sobrevivemos a uma tempestade perfeita. As sementes foram plantadas. E, assim como em Eclesiastes – “Há tempo de plantar, há tempo de colher” -, a nossa cidade verá a consolidação do ‘AVANÇA SÃO LUÍS’ e suas respectivas conquistas no biênio 2015/2016.”, salienta.

Em outro trecho, Rodrigo Marques justifica sua saída pelo seu retorno “inadiável” a iniciativa privada.

“Tudo na vida tem um ciclo, inclusive para iniciar e encerrar uma jornada. É inadiável o meu regresso à iniciativa privada, onde minha empresa familiar desenvolve novas frentes e novos projetos educacionais que exigem a minha presença. Desta forma, meu Prefeito, de cabeça erguida, mãos limpas e alma leve, posso afirmar a Vossa Excelência que cumpri o meu dever como servidor público e cidadão; e que servi a Vossa Excelência pautado pela lealdade, responsabilidade, compromisso, ética e espírito público, sem ambições pessoais e personalismos, e colocando as instituições e os interesses da nossa cidade em primeiro lugar.”, afirmou garantindo ainda que estará sempre à disposição para ajudar.

lulafylhoO prefeito Edivaldo Júnior ainda não confirmou oficialmente, mas o atual secretário de Turismo de São Luís, Lula Fylho, deverá ser confirmado oficialmente como o novo “homem-forte” do governo municipal e assumirá a Secretaria de Governo.

A indicação de Lula Fylho para a pasta é justa e um reconhecimento pela seriedade e belo trabalho desenvolvido na sua pasta na Prefeitura de São Luís.

Rodrigo Marques é o quinto secretário da Prefeitura de São Luís que recentemente deixa a gestão municipal. Além de Marques, outros quatros secretários estão de malas prontas para o Governo do Maranhão – Chico Gonçalves (Cultura), Marcelo Coelho (Agricultura), Róbson Paz (Comunicação) e Rodrigo Maia (Meio Ambiente).

Edivaldo Júnior deve oficializar todos os substitutos ainda na primeira quinzena de dezembro.