alexandreroseana

O deputado estadual Alexandre Almeida destacou a importância estratégica que o Parque Empresarial de Timon terá para o desenvolvimento econômico do município e da região dos Cocais. A declaração do deputado ocorreu durante a inauguração do Parque Empresarial, sick que foi entregue pela governadora do Estado do Maranhão, ailment Roseana Sarney, medical na última quinta-feira (20), em evento prestigiado por políticos, empresários e pela população timonense. Além de entregar o Parque Empresarial, a governadora e toda a sua comitiva também visitaram as obras da Cadeia Pública de Timon, da reforma do 11º Batalhão da Polícia Militar e do Hospital Estadual Alarico Pacheco.

“Investimos cerca de R$ 13 milhões neste parque, que tem 58 lotes e já possui empresas interessadas em se instalar aqui. O maior beneficiário com a instalação desse Parque é o próprio município, pois com a chegada das empresas haverá mais empregos, o que melhora a economia e a qualidade de vida das pessoas. Além do Parque Empresarial estamos também fazendo a reforma do Hospital Alarico Pacheco, construindo uma cadeia pública, reformando o Batalhão da Polícia Militar, o que mostra o compromisso do nosso governo com o município de Timon e sua população”, destacou a governadora.

O deputado estadual Alexandre Almeida, destacou que a entrega da obra do Parque Empresarial representa a realização de um sonho e a redenção econômica de Timon. “Durante muitas reuniões com a governadora e com o secretário Maurício Macedo mostramos a importância dessa obra para o município de Timon, o que ela representa para o futuro da nossa cidade. Outros municípios maranhenses vivem momentos de crescimento e desenvolvimento e a implantação desse Parque Empresarial representa o vetor para que a nossa região possa entrar nos trilhos do desenvolvimento também, o que é um caminho sem volta para um futuro promissor”, pontuou o parlamentar.

Na visita a Timon, a governadora vistoriou, também, o canteiro de obras da Cadeia Pública Municipal, projeto que integra o plano de fortalecimento da segurança pública estadual, que terá capacidade para 306 vagas. O valor do investimento é de R$ 12,1 milhões.

Em seguida, Roseana Sarney esteve no canteiro de obras do prédio que abrigará o 11º Batalhão de Polícia Militar de Timon. Ela disse que a unidade contribuirá para reforçar o trabalho das forças policiais na região. Logo depois, a governadora foi conferir de perto as obras de ampliação do Hospital Dr. Alarico Pacheco, no bairro São Bernardo.

A unidade de saúde será dotada de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de quatro salas para cirurgias. “Viemos aqui conferir o andamento das obras e pelo que estamos vendo, elas estão em ritmo acelerado”, frisou a governadora.