stenioNa manhã desta quarta-feira (05), viagra na Assembleia Legislativa, pills o deputado estadual reeleito Stênio Rezende (PRTB) fez duras críticas a gestão do prefeito Zé Leandro (PTdoB) à frente da Prefeitura Municipal de Vitorino Freire.

Rezende disse que recebeu a denúncia que os servidores municipais de Vitorino Freire estão com os salários atrasados e, generic por esse motivo, decidiram por uma greve.

“Venho lamentar profundamente o mau desempenho do prefeito de Vitorino Freire, o senhor José Leandro Maciel que à frente daquele município vem fazendo uma administração que muito fica a desejar. Recebi a denúncia do sindicato dos funcionários públicos municipais de Vitorino Freire, que, ainda ontem, em uma assembleia, decidiram por uma greve em função do atraso do pagamento dos funcionários públicos do município. O prefeito não paga os contratados e já caminha para mais de três meses de atraso no pagamento. Os concursados já estão no segundo mês de atraso no pagamento”, afirmou.

O parlamentar reeleito também lembrou a situação dos professores do município de Vitorino Freire, que segundo Stênio Rezende, também estão com salários atrasados.

“Os professores não recebem o salário há 60 dias. Nós sabemos que as transferências do Governo Federal não atrasam, o dinheiro do FUNDEB é sagrado, então ninguém, em sã consciência, entende por que o prefeito de Vitorino Freire não paga os professores”, disse.

No entanto, o mais grava ainda estava por vir. Segundo o deputado, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Vitorino Freire (SINTRASEP) denunciou a situação ao representante do Ministério Público, o Promotor de Justiça Fábio Murilo da Silva Portela que estranhamente disse não ter conhecimento de que na Lei Orgânica exista prazo estabelecido para o pagamento dos servidores municipais.

“Não precisa ser advogado para saber que a data estipulada limite para pagamento dos funcionários públicos do município e do Estado é o quinto dia útil de cada mês. Eu não entendi por que o promotor respondeu dessa forma, dá a entender que está defendendo o prefeito que está errado. Eu vou encaminhar um oficio ao Ministério Público para que tome as providências, haja vista que os funcionários não podem ficar sem receber os seus salários”, finalizou Stênio Rezende.

Pelo visto o povo de Vitorino Freire, principalmente o servidor público municipal, deve está arrependido de ter reeleito o prefeito Zé Leandro, mas falta de aviso do Blog não foi.