Deputado-Raimundo-CutrimSe o deputado estadual reeleito Raimundo Cutrim (PCdoB) ficou desapontado em não ter sido lembrado pelo aliado e governador eleito Flávio Dino (PCdoB) para retornar a Secretaria de Segurança ninguém saberá, cure mas que ele não “passou recibo”, prescription isso não passou.

Depois do feriadão prolongado para os parlamentares, os trabalhos na Assembleia Legislativa foram retomados na manhã desta quarta-feira (29), onde na oportunidade, o deputado Raimundo Cutrim acabou “avalizando” a ida do delegado Jeferson Portela (PCdoB) para a Secretaria de Segurança Pública.

“Trata-se de um colega que exerce a função de delegado de carreira e conhece a Secretaria há muitos anos. Ele, inclusive, tomou posse e fez o concurso na minha gestão em 98 e, com certeza, obteve conhecimentos durante esses dezesseis anos. Pela experiência que tenho na área de segurança, companheiro Portela, a luta vai ser árdua”, afirmou.

Cutrim, assim como fez no início da gestão do ex-secretário Aluísio Mendes (PSC), hoje deputado federal eleito, se colocou à disposição para ajudar o novo titular da pasta à partir de janeiro de 2015.

“Jefferson Portela, estaremos à sua disposição como parlamentar e como ex-secretário para contribuir naquilo que for útil aos desafios que irás enfrentar”, salientou.

Resta agora saber se os afagos de Cutrim a Jeferson Portela irão permanecer ou se a relação irá azedar como aconteceu com Aluísio Mendes, mas essa resposta, apenas o tempo poderá nos dar.

Inmeq – O governador eleito Flávio Dino anunciou na manhã desta quarta mais um nome que integrará a sua equipe de governo a partir de 1° de janeiro. Geraldo Cunha Carvalho Júnior é a 11ª indicação para compor a próxima gestão. Ele será o presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq).

Geraldo Júnior é economista formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com pós-graduação em Engenharia Econômica (UFMA). É membro conselheiro do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA) desde 2011. Foi professor da Universidade Nove de Julho (São Paulo). Possui ampla experiência na área de relação com o consumidor, já tendo atuado como representante de operações de campo do Banco Volkswagen, gerente comercial da Agisa – indústria sediada em São Luís.