ROSEANAEDILMA

A presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) precisará olhar ainda mais pela Região Nordeste, advice em especial o Maranhão e Piauí, onde a petista conseguiu ter percentualmente as maiores votações diante do adversário Aécio Neves (PSDB).

No Maranhão, os méritos precisam ser dados aos políticos do “Grupo Sarney”, comandado pela governadora Roseana, aos verdadeiros petistas, ao PDT comandando por Weverton Rocha e ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), pois foram esses que estiveram desde o início ao lado da reeleição de Dilma Rousseff.

A governadora Roseana Sarney comemorou a reeleição de Dilma reforçando que essa vitória também é resultado de todo o empenho do Governo do Estado, que se dedicou muito para implementar programas e ações do Governo Federal no Maranhão.

“Valeu muito a pena trabalharmos juntas. Espero que nessa nova etapa o Governo Dilma se dedique ainda mais aos programas para desenvolver o Nordeste, reduzindo as desigualdades sociais na região e melhorando a qualidade de vida do povo, especialmente no Maranhão, que deu à presidenta a votação mais expressiva do país. Estou muito feliz”, declarou Roseana Sarney após o resultado das urnas.

edivaldoedilma

O prefeito Edivaldo Júnior, que também sempre apoiou a reeleição da petista, comemorou a vitória de Dilma Rousseff.

“Fico muito feliz que o Maranhão e São Luis possam ter ajudado a nossa presidente Dilma a se reeleger. Tenho certeza que ela continuará nos ajudando na nossa gestão e vamos realizar novas parcerias em prol da nossa capital. A vitória foi do povo maranhense e todo o povo brasileiro”, afirmou Edivaldo.

Já o governador eleito Flávio Dino (PCdoB), pela sua postura dúbia e seu pragmatismo político, também conhecido como oportunismo político, perdeu a grande chance de demonstrar fidelidade e gratidão a presidente Dilma Rousseff.

Amapá – Falando em Dino, o governador eleito foi ao Amapá fazer campanha para o grupo Capiberibe, no intuito de derrotar o candidato apoiado pelo senador Sarney, Waldez Goes (PDT), resultado: o pedetista apoiado por Sarney se elegeu com mais de 60% dos votos válidos.

Clique aqui e veja a votação dos presidenciáveis por regiões e estados.

Clique aqui e veja o resultado do Segundo Turno para os governos dos estados.