edivaldosc1

O prefeito Edivaldo acompanhou na manhã desta sexta-feira (17) o início dos trabalhos da megaoperação de recuperação asfáltica, troche que vai contemplar todas as ruas do São Cristóvão. Nessa primeira etapa, o projeto prevê o recapeamento de 26 ruas com a utilização de oito mil toneladas de asfalto. Os serviços, executados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), começaram pela Avenida Bom Jesus.

Em visita aos trechos em obras, o prefeito afirmou que a iniciativa atende ao clamor dos moradores do bairro, que há muito solicitavam os serviços para o local. “Vamos melhorar significativamente a infraestrutura dessas ruas e a qualidade de vida dos moradores. Muitas destas vias não recebiam qualquer intervenção há décadas e estão bastante danificadas, mas agora terão o cuidado que merecem”, afirmou.

O secretário Antônio Araújo acompanhou o prefeito Edivaldo durante a visita as obras no São Cristóvão. Ele explicou que o trabalho de requalificação da área inclui a correção de drenagem, recapeamento asfáltico, construção e recuperação de sarjetas e meios-fios, além de melhorias da iluminação pública. A escolha das primeiras vias do pacote de recuperação foi feita a partir de vistorias com acompanhamento do prefeito.

edivaldosc“Foi a partir destas vistorias que fizemos um planejamento de ação. Este trabalho somente está sendo viável pela determinação do prefeito em recuperar a usina de asfalto que se encontrava sucateada”, destacou Antônio Araújo. A utilização de maquinário e da mão de obra da própria Prefeitura permitirá economia ao Município.

Ele informou ainda que o bairro foi escolhido para receber o pacote de investimento devido à importância como polo econômico e bairro estratégico e tradicional da cidade. Segundo levantamento de dados junto à Associação Comercial do Maranhão (ACM) e entidades de classe, a região do São Cristóvão gera mensalmente mais de R$ 100 milhões em negócios.

Com a restauração das ruas, a Prefeitura dará solução à principal queixa dos moradores do São Cristóvão, os alagamentos e o lamaçal que se formavam durante o período chuvoso.

Edivaldo enfatizou as perspectivas para a cidade com a eleição de um governador disposto a contribuir com o prefeito. O prefeito revelou confiança na resolução dos principais problemas da cidade com o novo momento político do estado. “Nós teremos uma realidade que nunca aconteceu na nossa cidade. Posso afirmar que o período de perseguição contra a cidade de São Luís acabou”, declarou.