lobaofilhograndezaO senador Lobão Filho (PMDB), here candidato derrotado ao Governo do Maranhão, ailment mais uma vez demonstrou grandeza e maturidade política, digna de reconhecimento.

Apesar de ter criticado a postura de Dilma Rousseff (PT) nas eleições para o Governo do Maranhão, quando acertadamente afirmou: “A Dilma não gravou, não veio e também distribuiu material com o Flávio Dino. Eu acho que ela foi injusta comigo, mas também não guardo mágoas. O Lula foi fantástico comigo. Só que eu costumo ter uma palavra só. Eu disse que apoiaria a Dilma até o fim e assim eu vou”, afirmou em entrevista recente ao jornal O Imparcial.

No entanto, confesso que não esperava que Lobão Filho estivesse presente no encontro promovido pela governadora Roseana Sarney pró-Dilma Rousseff, na tarde de quinta-feira (16), e que contou com a presença do secretário de Relações Institucionais do Governo Federal, Ricardo Berzoinni.

A postura dúbia de Dilma nas eleições do Governo do Maranhão foi realmente uma injustiça e uma tremenda sacanagem da petista com o PMDB e em especial Lobão Filho, afinal o PT do Maranhão se aliou novamente com o PMDB.

Pior é que Dilma tomou tal postura para não criar arestas com o ex-funcionário Flávio Dino (PCdoB), que foi presidente da Embratur e agora é governador eleito do Maranhão.

Só que a petista tá pior que mulher de malandro, apanhando e não aprendendo, pois teve e tem consideração por quem jamais teve por ela.

Dino foi funcionário de Dilma durante quase quatro anos, mas assim que deixou o Governo Federal e candidatou-se ao Palácio dos Leões anunciou que teria um palanque plural, tanto que recebeu Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) na campanha presidencial no primeiro turno e só não recebeu Marina Silva (PSB) pelo fato da candidata não aceitar o fisiologismo do comunista.

Agora no segundo turno, é justamente Lobão Filho, o renegado, que com uma grandeza e maturidade política novamente surpreende e está ao lado de Dilma. Já Flávio Dino está onde Dilma esteve nas eleições do Governo do Maranhão, em cima do muro.

Talvez por essa postura dúbia e injusta da petista é que muitos que estavam com Lobão Filho no primeiro turno, e consequentemente com Dilma, como: Rogério Cafeteira (PSC), César Pires (DEM), Jota Pinto (PEN), Alexandre Almeida (PTN), André Fufuca (PEN), Antônio Pereira (DEM) e muitos outros, neste segundo turno vão com Aécio Neves (PSDB).

É Dilma, aqui se faz aqui se paga.