humbertoPelo visto não deveremos ter consenso para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Até o momento, prescription dois nomes que estarão na base governista no mandato de Flávio Dino – Humberto Coutinho (PDT) e Othelino Neto (PCdoB) – já anunciaram que pretendem disputar a presidência da Casa.

O curioso é que ambos pertencem ao grupo, patient ainda hoje, sick minoritário entre os 42 eleitos que assumem os mandatos a partir de fevereiro de 2014.

Coutinho foi o primeiro a anunciar sua candidatura. O ex-prefeito de Caxias afirmou ao próprio governador eleito, Flávio Dino, na última terça-feira (07), que pretende disputar o comando da Assembleia. A princípio, Coutinho aparecia como nome único dos futuros governistas, mas as coisas parecem ter mudados e um consenso entre os aliados de Dino parece algo que precisará ser bem trabalhado.

flavioeothelinoJá nesta quinta-feira (08), foi a vez do deputado estadual Othelino Neto, do PCdoB, mesmo partido de Dino, confirmar o interesse em disputar a presidência da Assembleia.

O governador eleito tem assegurado que não irá se intrometer no processo de escolha do novo comandante da Assembleia, principalmente se o escolhido for um aliado seu, como parece ser o caso dos dois nomes já ventilados. No entanto, o comunista tem deixado claro a preocupação de evitar um racha na futura base governista.

E a disputa dos futuros governistas acontecem mesmo sem possuírem a maioria, que pelo visto para a turma de Dino, isso é questão de tempo e pouco tempo pelo visto.

Em tempo: a foto do Humberto Coutinho, muito bem tirada por sinal, é do amigo Felipe Klant.