aluisiocorpo1

Nos dias últimos de campanha, online o ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão e candidato a deputado federal, Aluisio Mendes (PSDC), vem intensificando o corpo a corpo com o eleitorado da Grande São Luís. Na Cidade Olímpica e no Residencial Nova Vida, Aluisio recebeu o carinho e o abraço dos moradores e de correligionários por onde passava nas ruas dos dois bairros.

“Cada aperto de mão e cada abraço é um sinal de que a população tem compreendido e que confia em nossas propostas de trabalho. Vamos rumo à vitória no próximo domingo, dia 5 para fazermos um Maranhão ainda melhor para nossa gente”, disse o candidato.

Em São José de Ribamar, ao lado do candidato a deputado estadual Jota Pinto (PEN), Aluisio fez um verdadeiro arrastão pelas ruas da cidade no último sábado (27), reunindo 4 mil pessoas, durante a caminhada da vitória, organizada por Dr.Julinho e Júlio Filho, respectivamente, ex-prefeito e ex-candidato a prefeito daquela cidade.

“A mudança da sensação de segurança passa pelo Congresso Nacional. Esse foi o motivo de ter decidido ser candidato. Lutarei pelo bem-estar da população maranhense e pela construção de novos rumos para as instituições policiais”, ratificou o ex-secretário de Segurança, Aluisio Mendes no final da caminhada.

aluisiocorpoNo bairro da Cidade Olímpica, na época em que esteve à frente da pasta da Segurança Pública, Mendes assinou a Ordem de Serviço para a construção de uma Unidade de Segurança Comunitária (USC) naquela região. O projeto, que é de autoria do hoje candidato a deputado federal Aluisio Mendes, construiu duas outras unidades, uma na Divinéia (há mais de um ano e meio em funcionamento) e a do Coroadinho, entregue à população na última terça-feira (30). Há ainda a previsão de implantação de outras 11 USCs em municípios do interior.

Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) comprovam o sucesso do projeto na capital. A partir do funcionamento da USC na Divinéia/Vila Luizão, os índices de criminalidade naquela área tiveram uma queda de mais de 70%. Tanto que foi considerado pelo Governo Federal, como a ação de segurança preventiva que mais reduziu a criminalidade em um local específico em nível de Brasil.

O corpo a corpo de Aluisio aconteceu ainda nos bairros da Vila Luizão e Cidade Operária.