roseanaacenaA governadora Roseana Sarney (PMDB) já está numa contagem regressiva para deixar o Governo do Maranhão, prostate dia 31 de dezembro de 2014. No entanto, drugs parece já sentir do dia a dia da política, afinal ficará sem mandato e já acena com uma eventual volta.

A sinalização da governadora aconteceu na inauguração de mais uma UPA em São Luís do Maranhão, desta vez foi o bairro da Vila Luizão que recebeu mais uma Unidade de Saúde, na última terça-feira (30).

Ao explicar os motivos que a levaram a não disputar a eleição para o Senado, a governadora Roseana afirmou categoricamente que não abandonou a política e que apenas deu uma “paradinha”.

“Eu já tenho 61 anos, com 23 cirurgias e estava sendo cobrada muito pela minha família e foi por esse motivo que não me candidatei, mas isso não significa que abandonei a política, quem é político não abandona a política, vou ficar cobrando as ações sempre, mas resolvi dar uma paradinha e dar uma atenção maior a família, mas saio com a sensação do dever cumprido”, afirmou Roseana.

Preocupação – Após a inauguração de mais duas Unidades de Saúde, a UPA da Vila Luizão e a reabertura do antigo “Pan Diamante”, a governadora Roseana Sarney voltou a afirmar que foi na sua gestão o maior investimento feito na área da Saúde e demonstrou preocupação com a continuidade do trabalho.

“Vai depender do povo, a minha responsabilidade eu cumpri e o próximo governador vai ter que continuar, porque o povo não vai deixar parar”, afirmou.

A governadora Roseana Sarney assegurou ainda que se não conseguir entregar pronto os cinco hospitais regionais – Pinheiro, Caxias, Chapadinha, Imperatriz e Santa Inês – deixará dinheiro em caixa para que o próximo governador possa concluir as obras.

Ainda nesta semana, a governadora Roseana Sarney entrega mais três hospitais de 20 leitos, dentro do Programa Saúde é Vida. Os hospitais serão entregues em Bequimão, São João do Paraíso e Nova York.

Realmente se tem uma área que o novo governador terá que manter em alto nível, essa será a área da Saúde, afinal a população cobrará a continuidade do bom serviço que tem sido prestado.