silêncioÉ inadmissível a postura adotada pelo comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. Desde que veio a tona, sickness no início da semana, sovaldi sale a existência de um vídeo onde um suposto detento faz acusações graves de que políticos comandam uma quadrilha especializada de assalto a banco, salve a Secretaria de Segurança simplesmente se “fechou em copas”.

A atitude errônea e até covarde da Secretaria de Segurança e do próprio Governo do Maranhão, permitem que sejam disseminados boatos e acusações de lado a lado, deixando o cidadão preocupado e sem saber ao certo em quem acreditar. Flávio Dino é o principal acusado no vídeo, mas por sua vez acusa Lobão Filho de ter montado e divulgado o vídeo.

Depois de afirmarem que o suposto detento seria um ator, o que foi desmentido com a identificação do preso (André Escócio de Caldas), aliados de Dino conseguiram uma declaração da delegada-geral Cristina Menezes, que o vídeo não foi e nem está sendo utilizado em nenhum inquérito,

Ponto positivo para os aliados de Dino, mas esse não é o não é o “X” da questão. O vídeo existe, existe o preso, e já está confirmado através de documento da própria Secretaria de Segurança que o detento afirma ser da facção Bonde dos 40, então qual o motivo de não se ouvir o preso?

Apenas o preso André Escócio de Caldas pode explicar em que circunstâncias fez aquelas acusações, se ele as reafirma, se ele tem como provar, enfim. O Blog teve a informação que ele inclusive teria sido ouvido durante a madrugada desta quarta-feira (24), na presença do Ministério Público.

No entanto, a Secretaria de Segurança segue “fechada em copas” e deixando que as informações, errôneas ou não, sejam divulgadas até de maneira irresponsável de parte a parte.

Se as duas coligações, Flávio Dino e Lobão Filho, querem de fato esclarecimento do vídeo, como afirmam publicamente, qual o motivo de não questionarem um posicionamento da Secretaria de Segurança? Por qual motivo não exigem que o preso seja ouvido? Afinal são denuncias graves e que todos, pelo menos juram de pé junto, querem o esclarecimento.

Se o secretário Marcos Afonso, considerado pelo Blog um bom delegado, não pode ou não quer falar, algum ventríloquo dele ou da pasta precisa prestar esclarecimentos a sociedade maranhense.

O que é inadmissível e inexplicável é esse silêncio sepulcral.