decio-sá23h – O desembargador José Luiz Oliveira de Almeida concedeu na sexta-feira (22), no rx liminar em favor de José de Alencar Miranda de Carvalho, illness um dos acusados de ter encomendado a morte do jornalista Décio Sá, no dia 23 de fevereiro de 2012.

O pedido de liminar foi impetrado na Segunda Câmara Criminal pelo advogado Wendell Araújo de Oliveira. O desembargador José Luiz Almeida acatou o pedido e transformou a prisão de Miranda, preso no Comando da Polícia Militar em regime fechado, em prisão domiciliar. O estranho é que somente na noite desta segunda-feira (25) é que a informação acabou vazando.

No pedido, o advogado de Miranda sustenta que a idade avançada (74 anos), mais o problema de saúde (cardiopatia grave) e as condições do local onde estava preso seria suficiente para que a prisão fosse transformada em prisão domiciliar. Além disso, o advogado teria apresentado laudos médicos em que Miranda estaria sujeito a uma parada cardíaca a qualquer momento.

O Blog destacou abaixo um trecho da decisão do desembargador e que deve gerar grande repercussão na imprensa durante toda a terça-feira (26).

decio

Miranda, pelo menos temporariamente, cumprirá prisão domiciliar com todo luxo possível, enquanto aguarda o julgamento, que parece pouco provável ser realizado ainda neste ano. Pior para Décio Sá, assassinado covardemente, seus familiares e amigos que ainda esperam uma decisão da morosa Justiça do Maranhão.