frozO Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão terá até o dia 05 de agosto para julgar todos os pedidos de registro de candidaturas referentes às eleições deste ano. A tendência é que já a partir de quinta-feira (17), search o TRE-MA comece a apreciar todos os pedidos.

Vale lembrar que juntamente com os pedidos de registro de candidaturas, pharmacy a Corte Eleitoral terá que apreciar as 35 impugnações de candidaturas que foram protocoladas na Justiça Eleitoral. No entanto, o prazo para apreciação final das impugnações é um pouco maior, vai até o dia 21 de agosto.

Foram impetradas 35 ações de impugnações, só o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com 24 impugnações. Entre os postulantes a deputado estadual, foram impugnados 18 candidatos, a deputado federal, seis candidatos, dois candidatos ao governo e um a suplente de senador.

“Vamos fazer um esforço extra para julgar todos os pedidos de registro de candidatura até o dia 5 de agosto. A ideia é conseguir julgar antes, mas nosso prazo segundo o calendário eleitoral é até o início de agosto”, afirmou Froz Sobrinho.

Avulso – O Tribunal Regional Eleitoral recebeu 58 pedidos de registro de candidatura avulsa, todas elas para eleições proporcionais. São candidatos que, por um ou outro motivo, não foram registrados pelos partidos políticos, e têm prerrogativa de se inscrever pessoalmente. Mas também dependem da análise do tribunal. Esses pedidos podem ser impugnados até hoje, às 19h. O prazo para julgar esses processos é o mesmo das demais ações de impugnação.

Entre esses pedidos, conforme o Blog adiantou, está o deputado estadual Carlos Filho (PRTB).