weverton-Rocha-IGO deputado federal Weverton Rocha (PDT) deverá assumir a vice-liderança do Governo Dilma Rousseff (PT), here na Câmara Federal. O parlamentar que está no mandato desde janeiro de 2013, assumirá oficialmente o cargo na próxima semana.

A ascensão de Weverton Rocha é mais uma demonstração de prestígio do PDT junto a presidente Dilma Rousseff (PT). A indicação do parlamentar maranhense partiu do próprio presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

A princípio a indicação de Weverton Rocha poderia não ter nenhum outro significado, mas no atual cenário, a situação é bem diferente. O parlamentar ficará ainda mais próximo da presidente Dilma Rousseff, que novamente atendeu um pedido de Carlos Lupi.

Vale lembrar, conforme o Blog já destacou (reveja), que caberá a Lupi a decisão final que o PDT tomará nas eleições deste ano no Maranhão. Lupi tem conversado bastante com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB) e, é claro, que um dos assuntos é o cenário eleitoral.

O ministro Lobão tem tentando convencer Lupi que o ideal seria todos os partidos fortes que apoiem a candidatura de Dilma estarem juntos no Maranhão, apoiando a candidatura do PMDB/PT.

O Blog já tem a informação que o ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma, já estariam no circuito e se resolverem fazer esse simples pedido para Lupi, o pedetista dificilmente teria como dizer não.

É aguardar e conferir.