hildorocha

Não só na vida, no rx mas também na política, se você não puder ajudar, não atrapalhar já seria suficiente. No entanto, o ex-secretário de Cidades do Maranhão, Hildo Rocha, parece desconhecer tal máxima.

O homem forte da Secretaria de Cidades, mesmo já tendo deixado a pasta, desdenhou do pronunciamento do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC) e praticamente, mesmo sem ser a governadora Roseana Sarney (PMDB), fechou as portas do Palácio dos Leões para a capital maranhense.

Hildo Rocha, na sua página de facebook, chega a dizer que Edivaldo Junior é ingênuo por imaginar que os governos federal e estadual irão ajudar a prefeitura de São Luís a tapar buracos. Sem nenhuma sensibilidade, Hildo Rocha vai mais além e tripudia ao dizer que ao pedir ajuda da governadora Roseana Sarney e da presidente Dilma Rousseff, o prefeito está pedindo esmolas.

Além de desnecessárias, as afirmações de Hildo Rocha soam estranhas, afinal já foram assinados inúmeros convênios com cidades do interior para realização de pavimentação, inclusive, e principalmente, quando ele esteve à frente da Secretaria de Cidades.

A própria Secretaria de Infraestrutura, na gestão de Luis Fernando, já fez operações tapa-buracos em algumas ruas de São Luís. Houve até o famoso episódio na Vila Luizão, em que o Governo do Maranhão quis asfaltar algumas ruas e a Secretaria de Obras da Prefeitura de São Luís, equivocadamente, evitou.

Sendo assim, qual seria então o motivo de tanta má vontade do ex-secretário com a capital maranhense?

Hildo Rocha é um dos principais alvos de reclamações dos deputados na Assembleia, pois os parlamentares alegam que o ex-secretário privilegiou apenas suas bases eleitorais, pois será pré-candidato a deputado federal pelo PRB.

Recentemente Hildo Rocha demonstrou força no governo Roseana, quando evitou que o ex-secretário de Esporte e Juventude de São José de Ribamar, Fredson Froz, assumisse a Secretaria de Cidades. Rocha conseguiu vencer a queda de braço e manteve seu sucessor na pasta.

No entanto, apesar da força já demonstrada, para sorte de São Luís, Hildo Rocha não é o governador do Maranhão, Hildo Rocha é apenas Hildo Rocha, e a governadora continua sendo Roseana Sarney, que, sem medo de errar, pensa bem diferente e jamais se negaria a estender a mão e a dar apoio a São Luís, afinal a quantidade absurda de obras já feitas pelo Governo do Maranhão em seus governos é o maior exemplo disso.

Fica lição para outros que torcem pelo pior e praticam a política mesquinha e pequena, se não puderem ajudar, só não atrapalhar já está de bom tamanho.