igor-lago-PPSE agora Igor Lago? Essa tem sido uma pergunta inevitável, pill após a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) ter desistido de sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão para apoiar a pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB).

Igor Lago, que é filho do ex-governador Jackson Lago, juntamente com outros pedetistas deixaram a legenda e se transferiram para o PPS. Além de discordarem do novo comandando do PDT, Igor Lago e os demais pedetistas defendiam abertamente uma terceira via para a disputa eleitoral no Maranhão.

Por diversas vezes e publicamente, Igor Lago demonstrava que não concordava com a atual gestão do Governo do Maranhão e queria a alternância de poder, mas jamais achou que o caminho para a solução do Estado passasse pelas mãos de Flávio Dino. Lago condenava a dicotomia de Sarney e Anti-Sarney, sempre defendendo uma terceira via, ou uma via alternativa.

Igor Lago considera Dino um traidor, afinal ele não perdoa o que o comunista fez ao seu pai o ex-governador Jackson Lago. Segundo o próprio Igor Lago, Dino ia para os municípios do interior maranhense e lá afirmava que a candidatura de Jackson Lago seria uma candidatura ficha-suja. Por conta desse episódio e de outros, Igor Lago atribuiu a Dino a derrota nas urnas em 2010 da Oposição. De lá para cá, Igor Lago tem deixado claro que Dino é o seu principal adversário político.

O problema é que a debandada de Igor Lago e outros pedetistas ligados a Jackson Lago para o PPS, pode não ter efeito prático algum, afinal com a aliança de Eliziane e Dino, os ex-pedestistas correm o risco de ficarem no mesmo palanque do comunista.

Igor Lago, que é pré-candidato a deputado federal, com a ida de Eliziane, ainda ganhou uma forte concorrente na disputa eleitoral, a própria ex-pré-candidata ao Governo do Maranhão. Até o momento, o filho do ex-governador Jackson Lago ainda não se posicionou sobre a última importante movimentação política no cenário eleitoral.

Sendo assim, fica a pergunta: e agora Igor Lago?