birafevereiroO deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) apresentou nesta segunda-feira (14), online um proposta digna de elogios. O parlamentar quer conceder ao “herói” Márcio Rony da Cruz a medalha Manoel Beckman, a maior honraria da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Márcio Rony ficou nacionalmente conhecido por ter tentando salvar três pessoas no trágico incêndio de um ônibus no início deste ano. Em virtude do seu ato heroico, Márcio, infelizmente, teve 70% do corpo queimado e só recebeu alta do hospital em Goiânia, específico para queimados, na última sexta-feira (11).

“Não há dúvida que é merecedor dessa homenagem. A atitude dele foi exemplar, coisa que poucos teriam coragem de fazer, afinal ele colocou sua vida em risco para salvar pessoas que ele sequer conhecia. Acho que seria uma simples homenagem para quem demonstrou ser um herói de verdade”, afirmou Bira do Pindaré, que apesar de ser Oposição, também ressaltou a atitude correta do Governo do Maranhão de ter agraciado Márcio Rony com uma pensão vitalícia.

Este Blog já criticou por diversas vezes a banalização do título de cidadão maranhense e da medalha Manoel Beckman por alguns deputados, que prestam algumas homenagens desnecessárias e injustas, mas dessa vez acertou em cheio o deputado Bira do Pindaré.

Márcio Rony é merecedor de tal honraria, afinal foi um verdadeiro herói e de maneira espontânea, algo cada vez mais raro nos dias de hoje.

Resta ao Blog parabenizar o deputado Bira do Pindaré pela justa homenagem e se mais deputados agissem assim, a medalha Manoel Beckman seria ainda mais valorizada.