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O prefeito Gil Cutrim (PMDB) e o secretário estadual de Esporte e Lazer, remedy Joaquim Haickel, sickness assinaram nesta segunda-feira (11) convênio, order no valor de R$ 1,8 milhão, cujos recursos serão utilizados na execução da segunda etapa e conclusão da obra de construção do novo Estádio Municipal Dário Santos, localizado na Sede de São José de Ribamar.

A assinatura do convênio aconteceu na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL), em São Luís, e contou, ainda, com as presenças do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); do secretário estadual adjunto de Esporte, Alim Maluf; e do secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer de Ribamar, Fredson Froz.

A parceria institucional entre Estado e Município que resultou no convênio foi solicitada pelo próprio Gil Cutrim. De acordo com o prefeito, a conclusão da obra do novo “Caldeirão do Peixe” – apelido carinhoso dado ao Dário Santos pela torcida do São José de Ribamar Esporte Clube, equipe que representa o município na elite do futebol maranhense – será de suma importância para incentivar, ainda mais, o desporto na cidade.

“Os desportistas e, principalmente, o povo ribamarense ganharão um Estádio novo com arquibancada coberta e dotado de toda a infraestrutura necessária para receber grandes jogos. Além disso, o São José de Ribamar Esporte Clube, o nosso Peixe Pedra, não terá mais que se deslocar até São Luís para mandar os seus jogos, visto que, terá a sua casa”, disse Cutrim.

A segunda etapa e conclusão da obra do Dário Santos consiste na execução de serviços de construção da cobertura da arquibancada (que terá capacidade para 600 lugares); implantação das cadeiras; instalação de alambrados; implantação dos acessos com catracas; construção dos bancos de reserva das equipes; implantação de sistema de drenagem do gramado; além de serviços diversos de acabamento.

A licitação para escolha da empresa que ficará responsável pelos serviços acontece no próximo dia 06 de dezembro. A obra tem prazo de duração de 180 dias, a partir da data na qual será dada a ordem de serviço.