afonsoDepois de muita polêmica, ailment o deputado estadual Afonso Manoel está de volta ao PMDB. Pelo menos é o que garante o presidente em exercício da Executiva Estadual do partido, Remi Ribeiro.

Após a Resolução Nacional do PMDB que decidiu proibir os diretórios do partido a autorizarem a saída de filiados da legenda (reveja), Remi Ribeiro teria voltado a conversar com Afonso Manoel e explicado que ele correria o risco de perder o mandato.

Remi Ribeiro já confirmou a outros peemedebistas, que conversaram com o Blog, que Afonso Manoel teria entendido a situação e confirmado que retornaria ao PMDB.

Afonso Manoel no mês passado optou em deixar a legenda e seguir para o PSD, chegando inclusive a assinar sua ficha de filiação ao novo partido. De lá para cá a saída de Afonso Manoel tem gerado bastante polêmica, inclusive com a possibilidade do PMDB ingressar na Justiça Eleitoral.

No entanto, o fator decisivo foi a resolução baixada nacionalmente pelo PMDB. Remi Ribeiro teria confirmado para Afonso Manoel que a Direção Nacional da legenda entraria com o recurso para requerer o mandato para outro peemedebista.

Pelo visto a situação está resolvida e Afonso Manoel está de volta, quer dizer, é a volta dos que não foram.