Rogério Cafeteira, <a href=

patient André Fufuca e Alexandre Almeida ainda não sabem seus destinos” src=”https://www.blogdojorgearagao.com/wp-content/uploads/2013/09/onde1.jpg” width=”630″ height=”220″ /> Rogério Cafeteira, André Fufuca e Alexandre Almeida ainda não sabem seus destinos

Faltando aproximadamente 15 dias para o término do prazo para troca de legendas visando às eleições de 2014, pelo menos nove deputados estaduais do Maranhão, que irão fazer essa troca, ainda não definiram os seus novos partidos.

O partido que mais perderá com essas trocas será o PSD. Além de Raimundo Cutrim que já deixou a legenda e se filiou no PCdoB, o partido ainda perderá André Fufuca, Alexandre Almeida, Camilo Figueiredo e Dr. Pádua.

Oficialmente os quatro parlamentares ainda não confirmaram os seus destinos, mas já se sabe que Alexandre Almeida e Dr. Pádua estariam mais próximos do PRB. Já Camilo Figueiredo e André Fufuca chegaram a namorar com o PEN, mas o namoro não avançou e os dois ainda buscam uma nova legenda.

Outros dois deputados, Rogério Cafeteira e Graça Paz, estão atualmente sem partido e correndo atrás de uma legenda. Cafeteira deixou o PMN e não definiu seu novo caminho, já Graça Paz deixou o PDT e deve confirmar seu ingresso no PSL.

Secretário Victor Mendes

Deputado Victor Mendes

Novidade – O PV também estará perdendo dois membros, Magno Bacelar já havia antecipado que não ficaria mais na legenda, mas a novidade foi a confirmação exclusiva que o Blog teve no fim de semana. O deputado licenciado e secretário de Meio-Ambiente do Maranhão, Victor Mendes também deixará o partido. A saída será amigável, mas Victor Mendes ainda não confirmou por qual legenda disputará uma vaga na Câmara Federal.

Outros dois deputados – Hélio Soares e Bira do Pindaré – podem ser “obrigados” a trocar de legenda por não concordarem com o rumo dos seus respectivos partidos. Hélio Soares está insatisfeito no PP desde que o partido deixou a base governista e resolveu se mudar de mala e cuia para a Oposição. Já Bira do Pindaré não concorda com a política de aliança do PT com o PMDB e inclusive já fez consulta a Direção Estadual.

O deputado Othelino Neto, que também mudará de legenda, não entrou na lista, pois apesar de já ter deixado o PPS e atualmente esta sem partido, o parlamentar já tem endereço certo, ele irá para o PCdoB.

Pelo visto as duas próximas semanas serão de definições para esses deputados estaduais e para as eleições doe 2014, afinal a eleição começa a ser vencida ou perdida a partir da escolha de uma legenda para a disputa do pleito.