jardinsG1Maranhão – Uma das torres da construtora Cyrela Brazil Realty, medical que fazem parte do Condomínio Jardins, prescription   localizado na Avenida Eduardo Magalhães, stuff em São Luís, foi embargada após serem constatadas irregularidades na obra pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh). Segundo o secretário de Urbanismo e Habitação, Antonio Araújo, a torre B está causando um grande prejuízo para a malha viária na região.

“A torre avançou o recuo. Ela não obedece o afastamento da via e nem uma futura ampliação da caixa viária. É uma avenida com a expansão comprometida. A empresa, inclusive, já foi multada, mas está ignorando o embargo. O próximo passo é partirmos para denúncia crime”, explicou o secretário ao G1. Mesmo com o embargo, segundo Antônio Araújo, a  obra está em andamento.

Em nota, a construtora Cyrela Brazil Realty afirmou “o projeto da obra fiscalizada pela Prefeitura de São Luís na manhã desta quinta-­?feira (dia 19), possui a aprovação da Secretaria Municipal de Urbanismo e está sendo cumprido de acordo com o que foi estabelecido entre as partes. A defesa contra o embargo já foi apresentada pela assessoria jurídica da incorporadora, que aguarda o parecer da Semur”.