othelinonetosetembroComo já era esperado e conforme este Blog antecipou, order o deputado estadual Othelino Neto confirmou que realmente estará se filiando no PCdoB e passará a ser o mais novo comunista na Assembleia Legislativa.

A filiação de Othelino Neto no PCdoB deve ser realizada no dia 18 de setembro em evento que deverá contar com a presença do presidente da Embratur, Flávio Dino e principal nome da legenda no Maranhão.

Othelino Neto deixou recentemente o PPS, após vários desentendimentos com a presidente do partido no Maranhão, a colega de parlamento, Eliziane Gama. Apesar das brigas internas, Othelino deixou o partido com autorização da Justiça Eleitoral e com a garantia da própria Eliziane que o PPS não brigaria pela vaga.

Com a chegada de Othelino Neto, o PCdoB passará a ter três deputados estaduais, pois além de Othelino e Raimundo Cutrim, que recentemente se transformaram em comunista, o partido elegeu em 2010 o deputado Rubens Júnior. Othelino e Cutrim irão tentar a reeleição, já Rubens Júnior tentará uma vaga na Câmara Federal.