fdtwiterO presidente da Embratur, salve Flávio Dino utilizou mais uma vez as redes sociais para comentar a decisão do TSE, ed na última terça-feira (16), sale e que indiretamente irá beneficiar 11 governadores que deveriam ser julgados no TSE e agora dificilmente terão seus processos apreciados.

Dino afirmou: “Conclusão do TSE: cassação de Jackson Lago foi inconstitucional. Só que a reparação e impossível. Danos materiais e morais contra União?”, observou o comunista.

Em tese, Flávio Dino tem razão, pois o ex-governador Jackson Lago teve seu mandato cassado pelo mesmo RCED, que a partir de agora, após a decisão do TSE, não é mais o mecanismo para cassação de mandatos de políticos acusados de abuso de poder político e econômico.

No entanto, Flávio Dino não parece ser a pessoa mais abalizada para sair em defesa do ex-governador Jackson Lago, afinal será que Dino esqueceu o que ele falava nos seus discursos durante a campanha de 2010?

Se ele esqueceu, o Blog fará o favor de lembrar ao comunista o que o Igor Lago, filho do ex-governador falou sobre a postura de Flávio Dino com relação a cassação de Jackson Lago e as eleições de 2010.

Não consta nos registros do Congresso nenhum discurso do então deputado federal Flávio Dino na Câmara dos Deputados defendendo o governo Jackson Lago durante o processo de cassação, tampouco após o mesmo. Na balaiada, era notável a ausência do PCdoB. Alguém o avistara?”, escreveu Igor Lago sobre a postura de Dino.

Nas eleições de 2010, todos sabemos da atuação dos senhores Zé Reinaldo e o seu então pupilo Flávio Dino, para inviabilizar e, depois, ultrapassar a candidatura Jackson Lago. Reuniões, comícios, propaganda eleitoral em rádios e televisões tratavam a candidatura Jackson Lago como ficha-suja, que seria cassada pelo TSE, num processo habilmente guardado até a última noite de propaganda antes da eleição. Mesmo assim, nos últimos dois dias e no dia da eleição, os partidários dessa candidatura espalhavam mentiras a respeito do resultado do julgamento”, escreveu Igor Lago sobre as eleições de 2010.

Pelo visto Flávio Dino está bem parecido com o TSE, em 2009/2010 tinha um posicionamento e agia de um jeito, mas agora em 2013, com o ex-governador já falecido, mudou totalmente seu posicionamento e a maneira de agir, sobre o mesmo episódio.

Definitivamente uma preocupação extemporânea e duvidosa.