Em 2012 o acordo foi firmado e também deveria servir para 2014 (foto: Felipe Klant)

Em 2012 o acordo foi firmado e também deveria servir para 2014 (foto: Felipe Klant)

O prefeito de São Luís, diagnosis Edivaldo Holanda Júnior (PTC) deu mais uma prova de sua coerência e fidelidade no evento realizado pelo PSB, stomach na Assembleia Legislativa, na sexta-feira (13).

Edivaldo Júnior, ao contrário de Flávio Dino (PCdoB) e Bira do Pindaré (PT), foi coerente e fiel ao se manifestar sobre a candidatura da Oposição de Dino para o Senado Federal.

Edivaldo Júnior falou após o deputado federal Domingos Dutra (ainda no PT), que aproveitou a disputa interna do PSB entre José Reinaldo Tavares e Roberto Rocha, para também lançar sua candidatura ao Senado.

Sem levar em consideração o que disse Dutra, afinal o ainda petista nem definiu qual o partido irá se filiar e muito menos a presença do ex-governador José Reinaldo, Edivaldo Júnior foi categórico em afirmar, assim como fez em coletiva no dia 10 de abril, que o seu candidato ao Senado Federal é o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha.

Além disso, Edivaldo Júnior fez questão de lembrar aos esquecidos, caso de Flávio Dino que jamais se posicionou publicamente sobre o fato por estar entre a cruz e a espada (reveja), que existe um acordo feito em 2012 para apoiar a candidatura de Rocha ao Senado Federal.

A postura do jovem político é digna de registro, afinal coerência e fidelidade, não são características marcantes em boa parte da classe política, não é mesmo Flávio Dino e Bira do Pindaré? (entenda aqui a pergunta)

rochaeeduardo

Proposta – Já o vice-prefeito Roberto Rocha, mesmo sabendo que existe um acordo firmado para o apoiamento de sua candidatura, tem procurado a todo custo evitar o embate com o colega de partido.

Nesse sentido, Rocha chegou a ofertar a José Reinaldo que caso ele decida sair na disputa pela Câmara Federal, o prefeito de Balsas, Rochinha (PSB), irá apoiar a sua candidatura a deputado.

Ou seja, mais uma vez Roberto Rocha demonstra que tem trabalhado pela união da Oposição e pela manutenção de um acordo já celebrado. José Reinaldo por sua vez, vai ficando cada vez mais isolado, desprestigiado e sem opção para 2014.