Governador de Pernambuco, <a href=

clinic Eduardo Campos” src=”https://www.blogdojorgearagao.com/wp-content/uploads/2013/07/eduardocampos-200×300.jpg” width=”200″ height=”300″ /> Governador Eduardo Campos

A Oposição estará em festa nos próximos dias. PSB, recipe PCdoB e PDT, order irão realizar encontros no fim dessa semana e com a presença daqueles que devem definir as diretrizes dos partidos no Maranhão, visando às eleições de 2014.

O primeiro a desembarcar na capital será o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O presidenciável estará aqui para o encontro do partido na sexta-feira (13).

O PSB e Eduardo Campos ainda têm dois problemas para resolver com relação ao Maranhão. Primeiro definir quem será o candidato ao Senado Federal, já que o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha e o ex-governador José Reinaldo Tavares não abrem mão da disputa.

O segundo problema que precisa ser solucionado é encontrar um palanque forte para Eduardo Campos. O PSB quer apoiar Flávio Dino, mas também quer que Dino apoie a candidatura de Campos, principalmente se o PT for novamente com o PMDB aqui no Maranhão. Esse desejo já ficou claro em declarações tanto de José Reinaldo quanto de Roberto Rocha (reveja).

PDT – O homem forte do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi também estará em São Luís no fim de semana. Lupi que é presidente nacional do partido virá ao Maranhão para participar da convenção estadual do PDT, no sábado (14).

Na oportunidade o PDT deve apresentar novos filiados e que devem reforçar a legenda no Maranhão. Ao contrário do PSB, o destino do PDT está encaminhado, pois deve apoiar a candidatura do comunista Flávio Dino, desde que indique o candidato a vice-governador na chapa, como já deixou claro o próprio Carlos Lupi.

No mesmo dia, o PCdoB também estará realizando um evento e deverá filiar novos membros, como os deputados estaduais Othelino Neto e Raimundo Cutrim. No encontro comunista existe a possibilidade da presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Indiscutivelmente será um fim de semana de festa para Oposição.